Nesses novos tempos, se ver a ponto de estourar em algum momento é normal. Para isso, damos o nome de ESTRESSE. Eu, particulamente, sou bastante nervosa, e me irrito fácil. Antes, pensava que isso era parte da minha personalidade que dificilmente poderia ser mudada. Agora entendo que, ninguem é obrigado á entender minhas mágoas, por mais doloridas que possam ser para mim. Então resolvi pesquisar e buscar métodos de me acalmar em uma situação de conflito e tambem me preparar antes, meditando.
“Nós conhecemos o mundo exterior de sensações e ações, mas do nosso mundo interior de pensamentos e sentimentos, nós conhecemos muito pouco. O objetivo primário da meditação é que nos tornemos conscientes e que nos familiarizemos com a nossa vida interior. O objetivo final é alcançar a fonte da vida e da consciência.”
Através da meditação nós podemos entrar em contato com o nosso “EU” e compreender aquilo que sentimos, descobrir porque agimos em determinadas situações, porque fugimos daquilo que mais queremos, porque respondemos uma coisa quando, na verdade, queremos dizer outra totalmente o contrário.
Dicas para uma prática perfeita de meditação:
2 – Acender um incenso ou colocar uma música calma também ajuda a criar um clima de tranquilidade, mas depois de algum tempo pode ser que você prefira dispensá-los.
3 – Evite praticar quando você estiver com sono ou muito cansado. Isso pode se tornar uma frustração por você não conseguir se concentrar, e pode desanimá-lo em sua meditação diária.
4 – Comece com apenas 10 minutos diários. Coloque um relógio para despertar depois desse tempo, dessa forma sua mente não poderá sabotá-lo, fazendo-o pensar que já se passaram muito mais tempo do que parece.
5 – Não se mova durante esse tempo. O corpo é como se fosse uma garrafa, e a mente a água dentro dela. Mover o recipiente faz com que a água se mova. E o que você quer, nesse momento, é que sua mente permaneça quieta e imóvel.
7 – não importa o que aconteça, estará bem. Se houver um monte de pensamentos desfilando em sua cabeça, se você sentir vontade de chorar ou de rir, se achar que nunca irá conseguir se concentrar, tudo bem. Apenas continue sentado, e sempre que possível, volte a sua atenção para o objeto escolhido.
DICA:
Uma vez em cada três meses, reserve um dia ou uma tarde para não falar. Isso pode parecer estranho, mas fará com que você converse e entenda mais você mesmo. Mas não escolha um dia de trabalho ou que você esteja com sua família, pois eles poderão pensar que você está mal humorado ou com problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário